24 de janeiro de 2011

ARAÇATUBA SHOPPING COBRA ESTACIONAMENTO E GERA POLÊMICA

     Desde novembro passado a administração do Araçatuba Shopping Center cobra o uso dos seus estacionamentos e desde então quatro reclamações já foram registradas no Procon – entidade de proteção do consumidor – quanto ao serviço.
     A polêmica está na forma que é feita a cobrança – por hora inteira. Pela primeira hora o usuário paga R$ 3 e mais dois reais por cada hora adicional. Não há nenhum critério de tolerância para pequenos minutos “estourados”, clientes reclamam de terem permanecido por 2h04min e serem obrigados a pagar R$ 5, como se estivessem permanecido por três horas no local.
     Outro problema registrado no Procon é a retenção do veículo provocado pela perda do bilhete.
     Segundo Ellen Cristina Chagas Grangeiro, diretora do Procon em Araçatuba, o órgão não pode atuar sobre a situação, visto que não há lei estadual que regulamente a cobrança. Todas as reclamações registradas estão sendo repassadas para a administração do shopping.
     O responsável pelo Araçatuba Shopping, José Carlos Ferrari disse que a cobrança surgiu motivada pelo mau uso dos estacionamentos do shopping. Ele afirmou que as pessoas estacionavam ali o dia inteiro e havia casos de veículos que passavam a noite nos estacionamentos. Por isso um dos três estacionamentos se tornou exclusivo para os lojistas e os outros dois, para os clientes, somam 260 vagas.
     Lei
     Está em tramitação no estado de SP uma lei que prevê a gratuidade dos estacionamentos de shoppings, quando os clientes consumirem no estabelecimento.
     O TJ-SP suspendeu os efeitos da lei.
     Não nos responsabilizamos...
     O shopping anuncia no ticket do estacionamento que não se responsabiliza por danos no veículo e furtos do próprio e dos objetos nele deixados, porém o advogado Fernando Ferrarezi Risolia afirma que como o serviço oferecido é cobrado o shopping é obrigado a se responsabilizar pelo veículo e pelos bens ali deixados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!